A importância da água de coco na gravidez

Gostosa, saudável, e ótima aliada na hidratação, a água de coco é pura de verdade e uma excelente opção para a rotina nutricional das mulheres grávidas. Entenda o porquê.

Durante a gravidez, alguns cuidados extras podem fazer com que a gestação seja mais saudável, tanto para mulher, quanto para o bebê, e a água de coco 100% natural tem poderes nutricionais valiosos para esse período tão importante da vida.

Quais os benefícios da água de coco para a mulher grávida?

As vantagens de incluí-la na sua dieta nesse período são inúmeras, como: atenuar o enjoo e a azia; ser um isotônico natural equilibrando os líquidos presentes no organismo, evitando cansaço e desidratação; regular a pressão, por ser rica em potássio; aumentar a quantidade de urina, protegendo de infecções que são comuns na gravidez; e melhorar o funcionamento do intestino, já que a prisão de ventre também é um fator de que incomoda muitas grávidas.

É o que contam as nutricionistas Anna Carolina e Priscila, da NutriPed, que são referência no assunto: “A gestante pode se beneficiar com a ingestão da água de coco, pois é uma forma natural de repor líquidos, já que ela possui a necessidade hídrica aumentada nesse período. Com a adequada ingestão de líquidos, as chances de intercorrências, como a infecção urinária, reduzem. Além disso, por ter um gostinho especial, pode auxiliar na melhor aceitação de líquidos para gestantes com dificuldade de aceitação de água devido a sintomatologias digestivas.”

A água de coco também pode ser uma ótima aliada para melhorar a produção de leite materno, que é essencial para saúde do bebê, como afirmam as nutricionistas: “a hidratação e o aumento do consumo de líquidos ajudam a manter uma adequada produção de leite.”

vero-blog-mulheres-gravidas

O acompanhamento com um nutricionista é fundamental

Ter o acompanhamento de um nutricionista durante a gravidez é primordial para garantir a saúde do bebê e da gestante, pois apesar de a água de coco ser um alimento natural com vantagens comprovadas para a saúde, cada metabolismo reage de um jeito ao seu consumo e tudo que é consumido pela mãe, reflete na criança.

E as nutricionistas ainda informam que “todos os alimentos devem ser avaliados dentro de uma rotina alimentar e com base no histórico do paciente”. Logo, mesmo com os benefícios comprovados, não deixe de consultar um profissional para ter uma gravidez ainda mais tranquila.

Saúde para você e para o seu bebê

Com a presença de um profissional para acompanhar a rotina gestacional e contando com uma rotina alimentar saudável, as chances de esse período mágico ser ainda melhor são enormes.

A gestação é um dos momentos mais esperados pelas mulheres que pretendem ser mães, então, nada mais justo do que passar por essa etapa cuidando da saúde e dando preferência para alimentos ricos em nutrientes e saudáveis de verdade.

Aqui na Vero, nós plantamos e produzimos com todo o carinho e cuidado, para entregar a você uma água de coco 100% pura, naturalmente doce e sem qualquer aditivo, para que as futuras mamães possam ter água de coco de verdade em casa a qualquer hora, de forma prática e saudável.
Então, aproveite os benefícios e praticidade que só a Vero traz para você, e torne a sua gravidez um momento ainda mais especial.