Ser Vero é ser parceira de produtores locais

Aqui na Vero estamos sempre pensando em formas de apoiar o desenvolvimento das comunidades locais. E é por isso que, desde a nossa fundação, mantemos uma estreita parceria com os produtores de coco da região.

Essa preocupação em ser o mais sustentável possível nos fez entender que precisávamos buscar soluções com quem entende muito bem do assunto, e foi assim que nasceu a nossa parceria de plantio e cultivo de coco com os produtores locais.

A parceria deu tão certo que os laços se fortalecem cada vez mais, trazendo benefícios para todos. Nossa união ajuda no empoderamento das famílias dos produtores parceiros que, assim como nós, se preocupam em cuidar de verdade do meio ambiente e produzir a melhor água de coco natural, docinha e saborosa!

Isso faz parte do jeito Vero de ser!

Durante todos esses anos, já apoiamos iniciativas que geram desenvolvimento socio-econômico de várias famílias de produtores locais, melhorando a economia da região e garantindo o alto padrão de qualidade da água de coco 100% natural que chega na sua casa. Quer entender melhor como isso acontece e quais os benefícios para a sua saúde e para o meio ambiente?



Produção natural de verdade

Tudo começa na nossa produção. O coco-anão que usamos para extrair a água é plantado e cultivado preferencialmente pelas comunidades locais. Afinal, quem poderia entender mais do assunto do que as famílias que moram na região, conhecem o microclima local e produzem a fruta há gerações?

Essas famílias de fazendeiros e produtores são certificadas pela Vero, garantindo a qualidade da água de coco e colaborando com as atividades financeiras. É uma união mútua e saudável, assim como tudo que fazemos.

Menos caminhões nas estradas

Sabia que nós já tiramos das estradas centenas de caminhões que estariam poluindo o ar? Como nossa água de coco é produzida na região com todo cuidado pelos nossos parceiros, minimizamos a necessidade de caminhões transportando o coco entre os estados, diminuindo a poluição. Isso só comprova o que já sabemos: cada detalhe importa quando o assunto é ser sustentável de verdade.

Reutilização das nossas cascas de coco

Com o cultivo local, conseguimos garantir que as cascas dos cocos usados na produção da Vero sejam reutilizadas como adubo totalmente orgânico nos nossos próprios coqueirais. Ou seja, além de garantir que a água de coco esteja sempre dentro do mais alto padrão de qualidade, nossa iniciativa também reduz a quantidade de lixo descartada nos aterros sanitários.

Você tem um papel fundamental nessa parceria

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a nossa relação com o comércio local, já deve entender que, quando você consome Vero, está fazendo muito mais do que se hidratar com água de coco de verdade. Você está colaborando com a nossa comunidade e ajudando a fortalecer a economia local.

Esse apoio é fundamental para a saúde financeira das famílias moradoras da Região dos Lagos e também para a sustentabilidade social, econômica e ambiental da região. Pensamos no futuro do planeta e acreditamos que nossas ações, quando unidas, podem transformar vidas.

E, cá entre nós, existe maneira mais gostosa e legal de fazer o bem do que bebendo uma água de coco geladinha e, claro, 100% natural? Faça parte dessa parceria e contribua para o desenvolvimento dessas comunidades que tornam o mundo mais sustentável, mais Vero!