Escolha em qual cidade você quer pedir a sua VERO

Prazer de forma sustentável. Afinal, não adiante ser gostosa, saudável, natural e prática sem se preocupar com a sustentabilidade!

Somos sustentáveis por convicção!

Aqui na VERO nós apoiamos o desenvolvimento socioeconômico de comunidades locais, reciclamos 100% das cascas de coco produzindo adubo orgânico para os nossos próprios coqueirais e reutilizamos toda a água usada no processo de higienização dos cocos para irrigação do pomar. Além disso, em parceria com a EuReciclo, fazemos a compensação ambiental garantindo a reciclagem de 100% do volume de plástico e papelão utilizado pela VERO, indo muito além dos 22,5% exigidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Como resolvemos o problema da poluição gerada pela casca do coco.

Você sabia que a casca do coco, apesar de material orgânico, é um dos maiores poluentes das praias e lixões? Seu tempo de decomposição, devido a seu volume e densidade, pode chegar a 10 anos. Isso pode ser mais do que um copinho de plástico, por exemplo. Além disso, o coco acumula muita água, podendo ser um local propício para a proliferação de mosquitos.

Por último, a casca do coco, quando não triturada rapidamente, produz um líquido muito poluente, causando degradação ao solo. Por isso, na Vero, nós trituramos 100% das cascas do coco e fazemos um processo de compostagem com esterco de vaca, que gera um excelente adubo orgânico para os nossos coqueirais.

E aí? Você sabe para onde vai a casca do coco que você consome?

Juntos nós somos Vero.

Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Araruama.... é aqui, na deslumbrante região dos lagos no Rio de Janeiro, que nós cultivamos e colhemos o coco-anão, seja nos nossos coqueirais próprios ou nos das famílias de fazendeiros locais certificados pela VERO, afinal, ninguém entende mais do assunto do que as famílias que produzem coco há várias gerações.

Nossa missão social é empoderar estes pequenos produtores e suas famílias, apoiando iniciativas de cultivo regional que gerem desenvolvimento sócio econômico de longo prazo para as comunidades locais.

Assim, quando você bebe uma VERO, você sabe que está ajudando a desenvolver a comunidade que produziu esta água tão doce e saborosa!

Além disso, com a nossa política de cultivo local, já dá para imaginar a quantidade de caminhões de coco que a gente retirou das estradas entre o Rio de Janeiro e as regiões produtoras no Norte do Brasil, não é mesmo?

Estamos constantemente buscando formas de minimizar o impacto ambiental de nosso produto, melhorar as condições sociais da nossa comunidade, e inspirar outros a fazerem o mesmo

Nem causa nem consequência... somos sustentáveis por princípios, valores, por convicções! Sustentabilidade está no nosso DNA.

Quando se trata de sustentabilidade, cada detalhe importa. Conheça nossa garrafa e o nosso projeto de reciclagem

Gerar o menor impacto possível no meio ambiente é parte do propósito da VERO e, como sustentabilidade é uma atitude coletiva, fomos buscar os melhores parceiros para viabilizar cada etapa deste projeto. Através da parceria com o selo EuReciclo nós fazemos a compensação ambiental garantindo a reciclagem de 100% do volume de plástico e papelão utilizados pela VERO, indo muito além dos 22,5% exigidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. Além disso, em conjunto com a TriCiclos, uma das principais consultorias de embalagens sustentáveis da América Latina, criamos uma garrafa prática e eficiente, feita com plásticos totalmente recicláveis, para você beber agua de coco de verdade com a sua consciência ambiental tranquila. Clique nos sinais abaixo e conheça mais sobre ela.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 3
  • 3
  • 1. Tampa especial

    Nossa tampa é feita de PEAD, um termoplástico que pode ser aquecido sem que suas propriedades químicas mudem, o que é muito vantajoso para a reciclagem. Além disso, ela é livre de Bisfenol A (BPA Free), um químico nocivo à saúde e presente em diversos materiais plásticos.

  • 2. A garrafa ideal

    A garrafa da VERO é feita de plástico tipo PET, considerado o mais fácil para a reciclagem. Por ser transparente e incolor, ela tem mais aceitação no mercado das indústrias de reciclagem do que as embalagens coloridas. Assim como a tampa, nossa garrafa também é livre de Bisfenol A (BPA Free).

  • 3. Rótulo sleeve

    Escolhemos o rótulo do tipo sleeve (também conhecido como termo-encolhível) pois, apesar de mais caro, este tipo de rótulo não usa cola para ser fixado. A cola ou adesivo dificultam a reciclagem da garrafa, em alguns casos até inviabilizando-a. Já as garrafas com o rótulo pintado ou impresso no próprio plástico também são contra-indicadas, pois o plástico absorve a tinta, dificultando a reciclagem.

  • 4. Formato eficiente

    Beleza é importante, mas eficiência é o que faz a diferença! Alta e fina, além de elegante, este formato propicia um congelamento até 20% mais rápido, melhorando a eficiência energética na nossa unidade de congelamento. O descongelamento também acontece mais rápido, reduzindo o tempo de espera e melhorando ainda mais a experiência dos nossos consumidores.

  • 5. Menos plástico

    Com apenas 18 gramas de plástico (uma das mais leves do mercado), conseguimos fazer uma embalagem que não deforma durante o processo de congelamento, graças ao uso de “frisos” de sustentação que ajudam a reforçar o corpo da garrafa sem a necessidade de aumentar a quantidade de plástico.